Voltar
Massaru News
Publicado em 06/11/2018
As diferenças entre quitinete, loft, estúdio e flat
Fonte: ademilar
Você sabe qual é a diferença entre quitinete, loft, estúdio e flat? Ou para você são todos a mesma coisa? A saga pela procura de apartamentos pequenos sempre gera algumas dúvidas. Cada tipo de imóvel possui características específicas que o diferencia dos demais, facilitando assim a identificação e a escolha na hora de comprar. Confira:
Quitinete:
Quitinetes, também chamados de kitnets ou conjugados, se referem a um local de até 50 m² em que há apenas um cômodo – que integra quarto e cozinha -, além de um banheiro. Geralmente são estruturas simples e ideais para quem mora sozinho.
Loft:
O loft surgiu nos Estados Unidos entre os anos 60 e 70. Este tipo de apartamento fazia referência a antigos imóveis comerciais, galpões, armazéns ou depósitos reformados para fins residenciais. Com áreas maiores que 50m², possuem cômodos totalmente integrados, com exceção do banheiro, além de instalações aparentes, que remetem à decoração industrial. Além disso, o pé-direito duplo permite a implantação de um mezanino.
Estúdio:
Com cerca de 30 m², os apartamentos tipo estúdio também contam com cômodos integrados e podem dispor de um dormitório delimitado com paredes. Localizados em áreas estratégicas das grandes cidades, nas quais há boa infraestrutura de lazer, serviços e transporte coletivo, os edifícios que abrigam imóveis deste tipo oferecem facilidades aos moradores, como lavanderia coletiva e serviço de diarista, além de diversas áreas sociais, como salão de jogos e piscina.
Flat :
Um pouco maiores que quartos de hotel, os flats dispõem das facilidades oferecidas nestes locais, como limpeza diária, refeições e lavanderia, cobradas na taxa de condomínio. A diferença é que os edifícios com apartamentos deste tipo não possuem a formalidade característica dos hotéis. Os flats são ideais, por exemplo, para pessoas que moram sozinhas e executivos que levam uma vida corrida e estão em busca de conforto e praticidade.